Palestras realizadas

Confira as últimas palestras realizadas por Jeanine Pires:

2016

  • Pernambuco, Porto de Galinhas, 18 de Maio – Destination Brasil Travel Mart: “O Turismo no Nordeste do Brasil: tendências e produtos”

 2014

  • Maceió, 27 de Novembro – 1 Encontro Nacional de Observatórios de Turismo/ Ministério do Turismo: “Importância dos Observatórios para o Desenvolvimento do Turismo no Brasil”
  • Rio de Janeiro, 12 de Novembro – CNC Reunião da Câmara Empresarial: “A Década do Turismo Brasileiro: Legados e Desafios”
  • Pisa, Itália, 28 de Outubro – World Travel Monitor Forum: “The Impact of FIFA World Cup 2014 on Tourism”
  • Pisa, Itália, 28 de Outubro – World Travel Monitor Forum: “The Latin American Tourism Market in 2014 and Trends for 2015”
  • Lima, Peru, 10 de setembro – Seminário Internacional: Desarrollando la Competitividad en la Industria de Reuniones  – “Cómo Atraer Eventos a un Destino y Beneficiar su Empresa?”
  • Curaçao, Caribe, 10 de Agosto – LATOS: Latin America Tour Operator Symposium: ” El Mercado Latino Americano para el Caribe”
  • Rio de Janeiro, 26 de Maio – Seminário Turismo Brasil – “Avaliação do turismo no pré-Copa 2014”: CNC e O Globo
  • Belo Horizonte, 15 de Março – SALÃO MINEIRO DE TURISMO: ” Tendências do Turismo no mundo e no Brasil”

 2013

  • Pisa, 30 de Outubro – PISA TRAVEL MONITOR FORUM: “American Travel Monitor Trends 2013 and Travel Confidence 2014”
  • Belo Horizonte, 22 de Outubro  – SETUR/ MINAS GERAIS: “Turismo evolução e tendências 2012/ 2013”
  • Buenos Aires, 23 de Agosto – EXPOEVENTOS: “El turismo de reuniones en trabajo conjunto sector publico y privado”

 2012

  • Rio de Janeiro, 1 de Março – l Forum de Ensino de Língua Inglesa como Política Pública: “A importância da língua inglesa para o turismo”
  • Bariloche, Argentina, 8 de Março – Congresso de Turismo de la Provincia de Rio Negro: “ Tendencias del Turismo”
  • Natal, 27 Março – II Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte: “Turismo do RN: como se reposicionar no Mercado?”
  • São Paulo, 9 de Abril – Seminário Turismo e Negócios – o poder nos grandes eventos: “Painel de Marketing”
  • Cuiabá, 27 de Abril – SEBRAE Mato Grosso: “O turismo e o setor de eventos: cenários e tendências”
  • São Paulo, 9 de Maio – Congresso Internacional de Segurança FENAVIST: “Os Impactos e as Oportunidades dos Mega Eventos Esportivos”
  • Buenos Aires, Argentina, 10 de Maio – II MARKTUR FORO: “O mercado turístico brasileiro”
  • Viña del Mar, Chile, 13 de Junho – XVI Foro Empresarial: “La importancia del mercado de Brasil para el turismo de la región”
  • Florianópolis, 14 de Junho – Seminário ABEOC SC: “Turismo de Eventos: Desafios e Oportunidades para a Década”
  • Belém, Pará, 22 de Junho – 6a. Feira Internacional de Turismo da Amazônia – FITA. Palestra: “Mega Eventos – A promoção e as oportunidades de negócios para a atividade turística”.
  • Campinas, São Paulo, 23 de junho – Palestra: “Líderes em Eventos “
  • São Paulo, 02 de Julho – Seminário Croudsourcing, Palestra: “Turismo e Economia Criativa”
  • Brasília, 29 de Agosto – Seminário MICE – EMBRATUR. Palestra: “Liderança do Brasil em Eventos”

 2011

  • Bonito, 05 Dezembro: “Desafios e Tendências do Turismo Mundial”
  • São Paulo, 12 Dezembro – LAMEC: Coordenadora da Sessão: “Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o legado”
  • Fortaleza, 28 Novembro – BIB/ OMT/ Estado do Ceará: “Os Impactos dos Mega Eventos no Turismo: o Caso do Brasil”
  • Londres, 09 Novembro – WTM “The BRICS Session”
  • Brasília, 01 Novembro – Seminário EMBRATUR: “Tendências do Turismo Mundial”
  • Juiz de Fora, 27 e 28 de Outubro – Curso de Gestão de Convention & Visitors Bureaux
  • João Pessoa, 24 de Setembro – “Líderes em Eventos”
  • Recife, 11 Julho – Recife Convention & Visitors Bureau: “O Desempenho do Brasil e do Recife na Captação de Eventos Internacionais”
  • São Paulo, 14 Julho – Salão do Turismo “Maximizando os Benefícios dos Mega Eventos Esportivos no Brasil”
  • João Pessoa, 03 Junho – Assembléia Legislativa da Paraíba/ PBTur: “Ações para o Desenvolvimento do Turismo da Paraíba”
  • São Paulo, 30 Junho – Lançamento do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio São Paulo
  • São Paulo, 10 Maio – CILIC – Painel: “Copa e Jogos Olímpicos: o que ganhamos com isso?”
  • Buenos Aires, Argentina, 11 Maio – 1o. MARKTUR Fórum: “El poder de los grandes eventos en la promoción de la industria turística”
  • João Pessoa, 02 Maio – SEBRAE Paraíba – “Liderança em Eventos”
  • João Pessoa, 03 Maio – SEBRAE Paraíba – “Estratégias da Paraíba para a Copa do Mundo FIFA 2014”
  • Lucerne, Suiça, 13 Abril – “Sustanability in Emerging Markets”
  • São Paulo, 07 Fevereiro – Grupo Radar – “Os Mega Eventos Esportivos e Impactos no Turismo”

2010

  • Londres, Reino Unido, 01 Novembro – Global Sports Conference
  • Pisa, Itália, 05 Novembro – IPK Meeting: “The Americas Outbound Tourism Market”
  • São Paulo, 16 Novembro – LATAM
  • Recife, 05 Outubro – Fórum Panrotas Recife
  • São Paulo, 19 Outubro – Google Think Travel: “A experiência de comunicação digital na promoção internacional do turismo do Brasil”
  • Londres, 29 Outubro – The Economist 4th Annual Global Sport Summit – Transforming the industry:  the rules of engagement
  • Miami, Estados Unidos, 14 Setembro – The Miami Herald Americas Conference: ”Brazil a rising power”
  • Madri, Espanha, 24 de Junho – Wharton Alumni Forum
  • Rio de Janeiro, 3 Maio – Fundação Getúlio Vargas: “Inovação em Turismo”
  • São Paulo, 11 Maio – Branding Seminar: “A construção da Marca Brasil para o turismo”
  • Pequim, China, 27 Maio – WTTC Summit – World Travel & Tourism Summit
  • 2009 – Painel
  • Shangai, China, 31 Maio – Expo Sanghai: “Brazil as a tourism destination”
  • Rio de Janeiro, 19 Abril – Fundação Getúlio Vargas: “Inovação em Turismo”
  • Comandatuba, 22 Abril – LIDE: Fórum Empresarial, de Governadores e Prefeitos
  • Brasília, 27 Abril – Ministério do Esporte: “As estratégias de promoção internacional do turismo para as 12 cidades sede da Copa do Mundo FIFA 2014”
  • Brasília, 27 Abril – Ministério do Turismo/ Conselho Nacional de Turismo: “O Plano Aquarela 2020 – Estratégia de Promoção Turística Internacional do Brasil”
  • São Paulo, 01 Fevereiro – Tecnoturis: “A estratégia de comunicação digital da promoção do Brasil”
  • Alcalá de Henares, Espanha, 18 Janeiro – Conferência Ministerial Iberoamericana da Comunidade Européia sobre Turismo: “Brasil: Políticas e Programas de Turismo” e “Impacto dos Mega Eventos Esportivos no Turismo do Brasil: Nossos objetivos”
  • Madri, Espanha, 19 Janeiro – V FORO EXCELTUR: Painel Turismo Mundial
  • Madri, Espanha, 19 Janeiro – Workshop do Brasil com 350 agentes de viagens: “A Promoção do Brasil no Mercado Espanhol”